>Bom senso, sempre!

>Numa época de moda democrática na qual, apesar das tendências da passarela se renovarem a cada estação, praticamente tudo é aceito e os mais variados estilos pessoais, respeitados, ter bom senso é regra absoluta. Afinal, independentemente do fato de você preferir o conforto do tênis ou a elegância do salto alto, usar de um mínimo de bom senso na hora de se produzir é essencial. Afinal, a moda é democrática mas não insana e ninguém quer sair por aí com cara de que deveria estar no hospício.

Resolvi tocar nesse assunto no post de hoje porque, há um tempo, desde que passamos a ter mais liberdade para usar short além dos eventos bastante informais, um detalhezinho tem me incomodado,  e incomodado bastante, aliás. Basta você passar umas páginas de revistas de moda ou dar uma navegadinha básica pela internet que milhões de produções com short vão aparecer. Short jeans, de alfaiataria, de linho, estampado, liso. Tem espaço para shorts de todos os estilos e de todas as cores. Tem espaço para tudo, é verdade; para tudo menos para a vulgaridade.

Vamos combinar que sair por aí mostrando as pernocas já imprime um quê de sensualidade no look. Se você usar salto alto, então…sensualidade em dose dupla. Mas o limite que separa a sensualidade da vulgaridade e até da cafonisse é bem tênue e, às vezes, na agonia de se produzir com sensualidade, tem gente que acaba colocando tudo a perder e sai por aí crente que está abafando, quando, na verdade, a realidade é justamente o oposto. E é na tentativa de contribuir para diminuir os micos fashions por aí que o Armário de Madame respira fundo e beira a transformação em um livro de auto ajuda, elaborando algumas dicas.

* Primeira Dica *

Preste atenção na modelagem. Os shorts boyfriend são tão charmosinhos…para que insistir naquele modelo todo colado no corpo (quase fechado a vácuo) com cara de uns números a menos do que deveria? Para que mostrar um pedacinho da bunda peloamordedeus? Faz isso não – uma madame de verdade sabe que nesse caso a famosa frase “menos é mais” não se aplica e que, no jogo de ser sensual, às vezes é melhor esconder do que mostrar.

* Segunda Dica *

É incrível, mas ainda tem muita gente por aí que não entende uma regrinha básica do mundo fashion (e que não se aplica apenas ao uso do short): se uma peça é mais sensual, mostra mais o corpo, para equilibrar na produção, o melhor é usar algo mais composto no resto do look. Ou seja, nada de short curto + salto alto + decote + costas de fora, porque o resultado dessa equação, darling, pode ser qualquer um, menos sensualidade ou bom gosto.

* Terceira Dica*

Madame que é madame mesmo, não investe o seu rico dinheirinho apenas em roupas, acessórios, sapatos, brincos….embora tudo isso tenha o seu valor (e que valor!!), que tal investir também em hidratantes, em sessões de drenagem linfática, além de se dedicar, alguns dias por semana, à prática de exercícios? Pele firme e bonita, livre (no que for possível, claro) de celulites e estrias já é meio caminho andado para arrasar por aí com as pernas de fora.
* Quarta Dica *

Quando se monta um look, a preocupação deve estar em combinar peças que juntas expressem uma mesma mensagem. Assim, procure harmonizar um short mais descolado com uma roupa toda no mesmo espírito. Não adianta forçar muito a barra e querer que aquele short surrado que você usa para ir ao supermercado passe a compor uma produção mais arrumadinha, para sair com as amigas à noite. Cada roupa no seu devido lugar, usada devidamente para cada ocasião.

* Quinta Dica*

Tá. Você é fã de short. Ama de paixão, a ponto de ter mais shorts no seu armário do que qualquer outra peça. Isso não chega a ser propriamente um problema. Como disse lá no início, a moda está em uma evolução cada vez mais democrática e os gostos pessoais estão sendo cada vez mais respeitados. Mas vamos com calma nessa história de preferências, néam? Minha mãe já dizia que nada em exagero presta.  E não presta mesmo não. Então, se você é fã de short, que tal variar nas modelagens, por exemplo? Um dia um boyfriend, outro dia um mais compridinho, com cara de bermuda; depois, em outra ocasião, é uma boa idéia variar no material, com um short jeans aqui, um de tecido ali, outro de alfaiataria acolá. Assim, você expõe sua personalidade através da sua roupa, sem parecer que suas pernas ou sua bunda são as únicas coisas que você têm para oferecer.

Os shorts são um peça legal para se usar. Podem ir do mais despojado ao mais arrumado, do mais sensual ao mais casual, passando sempre a idéia de conforto.Para inspirar, algumas produções feitas por mim no http://www.bymk.com.br/

byMK - Comunidade de Moda: Shorts

Até mais!

Esse post foi publicado em Dicas de Madame. Bookmark o link permanente.

4 respostas para >Bom senso, sempre!

  1. Luana disse:

    >Amei, amei e amei!! E essas produções ficaram 10, mas a minha preferida é a do meio com a camisa da YSL. =** Luana

  2. Martinha disse:

    >adorei aquela também! mas sabe que preferi a do shortinho florido com a blusa jeans? se alguém me contasse, acharia um loook esquisito..mas ficou super vintage e eu amei!brigadinha pela visita, lu!

  3. Milinha disse:

    >Li tudo no blog, Tinha!! Adoreii! Muito bom :)Eu escolho a produção da tomara que caia… ficou lindo esse cintinho com o salto!vou pedir pra meu chefe me promover, pra que eu ganhe mais dinheiro e entre na moda (hehehehehheehehhe)beijooMila

  4. Martinha disse:

    >Você é toda engraçadinha heeein???? Nada contra o aumento de salário, mas não me comprometa! hahahahDe todo modo, vou preparar um post se comprinhas legais por um preço melhor ainda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s