>Como prometido, a segunda parte da minha humilde contribuição para fazer os homens deste mundo se vestirem melhor está pronta. E agora que questões básicas de estilo e de higiene foram expostas, é hora de ir um pouquinho mais além e partir para novas questões.
A primeira delas, como disse no finzinho do post anterior, o Sr. Fiuk fez o favor de colocar em pauta. À parte aquela mistura de cores que ele faz em Malhação e que, segundo o próprio, ele anda usando também na vida real – e que eu acho uó…
….à parte essa coisa horrível que ele chama de combinação, o tal do Fiuk trouxe à moda e fez cair no gosto de milhões de homens a perigosa gola V. Perigosa? Claro ué! Porque até o momento que a gola V era realmente um gola, estava tudo legal, e, saindo um pouco da óbvia gola redondinha, várias produções masculinas ganhavam um toque todo especial, cheio de charme. Olha só uma fotinhas que encontrei no google…
Mas daí a transformar a gola V em decote V, já é demais. Porque nessa história de dar um charme, de mudar um pouquinho o estilo e de até se arriscar numa produção mais sexy, vários homens estão deixando as golas de lado e usando, sem nem ao menos se dar conta, decotes. Sim, decotes. Ou vai me dizer que algumas dessas pessoinhas aí nas fotos abaixo está usando gola V???
Nem o leeeendo do Jude Law escapa. Afinal, apesar da camiseta por dentro (o que é um boa idéia!), a gola é tão profunda que vira decote, e ainda faz os pelinhos ficarem à mostra. Ficou meio Tony Ramos style (e isso não é propriamente um elogio).
Por isso, se você é homem e tá muito afim de usar a gola V, não tem problema. Basta não exagerar no tamanho da gola e tá tudo beleza. Um chame só!
A outra dica de madame são as calças brancas. Ai gentem, pra homem e para mulher, calça jeans é mara, né?! Combina com praticamente todas as ocasiões e é super confortável. Mas, mesmo assim, de vez em quando, é bom dar uma variada. Acho tão lindo homem de calça branca, principalmente porque não é preciso muita ciência para montar uma combinação legal. A depender do tecido, dá para montar um look mais light, mais verão…
Ou algo mais urbano:
E para os mais corajosos, dá até para se arriscar numa produção mais social – nesses casos, é bom não usar à noite. Meu pai sempre me diz que roupa social de homem para usar à noite tem que ser escura – e meu pai pode até não ser a pessoa mais fashion do mundo, mas de roupa social ele entende sim!
No mais, outra peça legal que, ao meu ver, todo homem deveria possuir, é a bermuda de tecido, principalmente a quadriculada, que é pra lá de charmosinha. Afinal, não dá para usar as bermudas de surf para todas as ocasiões. E naquela ida ao cinema, em uma saidinha básica numa tarde de verão (e de inverno também, se você morar em Salvador…), a bermuda de tecido é super legal. Para inspirar, uma foto do lookbook do inverno 2010 da Richards.
E, para finalizar, vamos falar dos blazers. Se o objetivo é arrasar…meu bem, não tem nada melhor do que um blazer. Ainda mais se ele for usado em produções super informais, como essas aqui (tentei sem bem democrática e pegar looks com estilos bem diferentes):
O melhor da moda masculina é que ela não sofre tanta influência das mudanças de estação e das invenções de passarela. Assim, dá pra investir em boas peças e ter a certeza de que a maioria delas vai ser usada bastante, independetemente da estação. Afinal, estilo, bom gosto e peças clássicas e básicas não saem de moda.
Por hoje é só! Mais pra frente, volto a falar de moda masculina. Até a próxima!
>Tenho que admitir que ainda sou um pouco careta pra moda masculina.Acho o combo jeans, pólo, sapatênis e um blazer a melhor pedida pra aqueles que não quer arriscar muito no dia-a-dia.Já pensou se essa moda multicolorida do Fiuk pega?Cruzes.Beijo, Martinha.Vou te linkar no Sutiã de Bolinha também.Obrigada pela gentiliza.
>A-MEI as dicas. Sério. Vou fazer meus próximos namorados lerem. Hehehehe 🙂
>ótimas dicas… E fico muito feliz de compartilhar a mesma opinião; gola V profunda demais é horrível para homens!! :))
>gola V profunda demais é decote, não gola. hahah =P