>Tá pra nascer uma mulher que, nos últimos tempos, não tenha ficado apaixonada por esmaltes, imaginando que cores usar, como usar, quando usar. Se antes éramos obrigadas a escolher entre o sem graça Duna, o Renda e o Condessa, agora nos vemos perdidas (no melhor sentido possível!) entre milhões de possibilidades que vão dos tons nudes, como o capuccino que mostrei na semana passada, até os mais diferentes, como os coloridos da Hit e os foscos da linha Jóias Místicas da Risqué. Eu mesma adoro todas essas milhões de cores – e se minha unha fosse maior (e um dia ela há de ser!), com certeza eu usaria quase todos os tons possíveis!
Acontece que essa mania de esmaltes nos deixa tão eufóricas com tantas possibilidades de cores que às vezes nos esquecemos que, em certas ocasiões, as cores mais coloridas não são as melhores opções.
Sério. Eu sei que isso pode desagradar milhões de mulheres que são apaixonadas por esmaltes (inclusive algumas que passam por aqui hehehe…desculpem-me, madames!) , mas, na minha humilde opinião, tem hora pra tudo. Se você é jovem, com seus vinte ou trinta e poucos anos, por exemplo, e você vai sair com suas amigas, as unhas coloridas são o que há. A melhor opção, de-fi-ni-ti-va-men-te. Mas se você trabalha num escritório de uma multinacional (que não seja a Google, claro, porque lá nenhuma regra se aplica), num escritório de advocacia ou tem uma reunião super importante para ir, que tal usar uma cor mais comum? Afinal, ninguém quer que o assunto da reunião acabe virando as próprias unhas. Ser fashion, é uma coisa; ser inconveniente, darling, é outra completamente diferente.
Então, madame, se o evento é importante e mais formal, os rosinhas de que falei lá no início estão aí pra isso – infelizmente, hehehe!
De todo modo, se você é daquelas que morre mas não volta, depois de tantas invenções, a usar aquela cor sem graça, os tons de vermelho são uma ótima saída. É claro que vermelho não é a cor mais discreta do mundo, mas ela é mais comum e mais sóbria, o que faz dele uma boa possibilidade.
Lembre-se: usar os tons certos nas ocasiões certas contribui para a construção positiva da sua imagem profissional, mostra equilíbrio e bom gosto. Nesse mundo ainda tão cheio de preconceitos com a eficiência, a capacidade e a inteligência da mulher, não custa nada dar uma forcinha para que as pessoas te levem mais a sério, néam?
Ah sim! E antes que alguma maníaca por esmalte de plantão me chame de maluca, eu não sou a única a pensar assim. Aliás, a famosíssima editora de moda da Marie Claire (EUA) Nina Garcia é ainda mais radical nas possibilidades:
Tudo bem que a Nina Garcia sabe muuuuito de moda. Mas a gente não precisa seguir a risca tudo que ela fala, né? A realidade dos Estados Unidos é bem diferente da nossa. De tudo que ela falou, nesse caso, o que vale a pena levar em consideração é a última frase “finalizarão seu look de forma refinada”, principalmente no que se refere ao ambiente de trabalho – já que, em outras ocasiões, os tons corais e fúcsias tem o seu valor, néam?!
E olha, hoje em dia tem tanta gente aprendendo a fazer as próprias unhas que fica ainda mais fácil usar, quando necessário, uma cor mais sóbria. Não tem desculpa: depois daquela reunião suuuper importante, basta reservar um tempinho em casa e prontinho, as cores voltam a aparecer nas unhas!
Para finalizar, vale a pena lembrar que cores nas unhas não significam as mesmas cores na roupa, como Glorinha Kalil (kkk..adoro falar como se fosse íntima dela!) já falou certa vez no Fantástico.
Bem, é isso. #ficaadica
>E quando você trabalha em um escritório de advocacia pela tarde e sai com as amigas pela noite, faz o que? hehehe Como eu estou naquela faixa de idade em que tudo pode e é cool usar coisas diferentes, uso SIM esmalte coloridão para ir estagiar. hehehehebeijos Martinha, está ótimo o seu blog.
>kkkk Piti…é isso, a idade permite. e o dia a dia também. ao fazer o post, me referi àqueles dias especialmente formais, com uma reunião importante sabe??? acho que você entendeu..hehehe =D
>Concordo em tudo viu Martinha..hoje em dia a variedade é tanta que fica difícil escolher a cor..eu já passei pelo cúmulo de trocar de esmalte duas vezes por dia.. quando, por acaso, surge um convite pra sair a noite. Dá o maior trabalhão.. Confesso que metade dos meus esmaltes, eu nunca usei.hahahaha