>Hey madames! Ontem eu disse que segunda eu iria fazer aqui no Armário um resumão das tendências desfiladas durante a semana de moda no Rio de Janeiro, não foi? Então, como promessa é dívida, cá estou eu!
Eu sei que eu não estava lá no Rio, acompanhando tudo bem de pertinho e em tempo real (um dia eu chego lá!), mas, para não deixar as madames na mão, fucei tudo e mais um pouco pela internet, reuni as melhores fotos das melhores tendências e, ufa, consegui montar um resumão de madame das tendências.
E deixa eu explicar como vai funcionar o resumão de madame: o Fashion Rio, na prática, é divido entre os desfiles de tendências – que fazem parte do Fashion Rio propriamente dito – e os desfiles mais comerciais – que compõe o Rio-à-Porter e o Fashion Business; assim, para organizar o resumo, decidi dividir os posts sobre a semana de moda carioca aqui no blog da mesma forma que ele acontece na vida real. Por isso, começo agora com as principais tendências – sob o meu ponto de vista, vale dizer – desfiladas nas passarelas comerciais do Rio-à-Porter e Fashion Business e, em seguida, coloco um outro post sobre as tendências do Fashion Rio.
Preparadas?
É para apertar o botão do desespero, não é? Cadê minha saia longa que eu ainda não tenho??? Definitivamente fiquei muito feliz quando vi tantas saias longas nas passarelas: primeiro, porque, como disse há uns posts atrás, as saias longas são chics; segundo, porque vieram em diferentes propostas – sequinhas, de bailarinas, estampas e lisas; e terceiro, porque as temporadas de invernos normalmente vêm carregadas de calças – assim, perceber que os estilistas nacionais têm apostado em mudanças é algo a se comemorar! #xômesmice