>Resumão de madame: Fashion Rio, 1ª parte

>Hey madames! Ontem eu disse que segunda eu iria fazer aqui no Armário um resumão das tendências desfiladas durante a semana de moda no Rio de Janeiro, não foi? Então, como promessa é dívida, cá estou eu!

Eu sei que eu não estava lá no Rio, acompanhando tudo bem de pertinho e em tempo real (um dia eu chego lá!), mas, para não deixar as madames na mão, fucei tudo e mais um pouco pela internet, reuni as melhores fotos das melhores tendências e, ufa, consegui montar um resumão de madame das tendências.

E deixa eu explicar como vai funcionar o resumão de madame:  o Fashion Rio, na prática, é divido entre os desfiles de tendências – que fazem parte do Fashion Rio propriamente dito – e os desfiles mais comerciais – que compõe o Rio-à-Porter e o Fashion Business; assim, para organizar o resumo, decidi dividir os posts sobre a semana de moda carioca aqui no blog da mesma forma que ele acontece na vida real. Por isso, começo agora com as principais tendências – sob o meu ponto de vista, vale dizer – desfiladas nas passarelas comerciais do Rio-à-Porter e Fashion Business e, em seguida, coloco um outro post sobre as tendências do Fashion Rio.


Preparadas?

Muito couro (Afghan). Muito brilho (Barbara Bela / Basthianna). E até o muito couro com brilho (Mary Zaide). Com certeza, o inverno 2011 vem bem glamuroso. E eu adoro! O único lado negativo desse tendência, preciso pontuar, é que peças em couro e em paetês costumam ser as mais caras das araras. #tristevida

Amo preto. Mas thank, God o inverno esse ano veio mais colorido e estampado. Aliás, a tendência do color blocking apresentada por Carlos Miele é divina e foi apresentada também por diversos estilistas ao longo das semanas de moda nacionais e internacionais. Usar duas cores fortes em um mesmo look requer uma generosa dose de bom senso, mas vale à pena apostar! 😉

É para apertar o botão do desespero, não é? Cadê minha saia longa que eu ainda não tenho??? Definitivamente fiquei muito feliz quando vi tantas saias longas nas passarelas: primeiro, porque, como disse há uns posts atrás, as saias longas são chics; segundo, porque vieram em diferentes propostas – sequinhas, de bailarinas, estampas e lisas; e terceiro, porque as temporadas de invernos normalmente vêm carregadas de calças – assim, perceber que os estilistas nacionais têm apostado em mudanças é algo a se comemorar! #xômesmice



Como não poderia deixar de ser, as passarelas do Fashion Business e do Rio-à-Porter apostaram nas rendas e nas transparências para dar à temporada de inverno todo o glamour que as madames merecem.
Prontinho. Tendências das passarelas comerciais anotadas, hora de voltar as atenções para as apostas do lado mais conceitual e trendy do Fashion Rio.  Fiquem ligadas que já já entra no ar!!!
Esse post foi publicado em Desfiles Nacionais, Fashion Business, Fashion Rio, inverno, Rio-à-Porter. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s