>Cardigan: uma peça versátil

>Se tem uma prática de compras que eu defini para mim mesma é fugir de peças “duras” como o diabo foge das cruz – e entenda-se por peças duras aquelas que só podem ser usadas de uma maneira, tipo blusa que vem com a fivelinha pra passar o cinto, sabe? Peças assim, ao meu ver, são as coisas mais sem graças do mundo fashion. Afinal, com elas, diga adeus à criatividade e um alô bem grande, longo e sonoro à mesmice. Usar uma peça de uma forma só não dá, não é??

Daí que, pensando nisso, eu ando cada vez mais apaixonada por cardigans. Não bastassem eles serem os reis da sobreposição e do charminho invernal, principalmente em cidades calorentas como Salvador, eu ando me apaixonando por mais uma forma de usá-lo. Chega de depender de uma blusa por baixo para usar o cardigan…vamos dar independência ao bichinho, já!
No geral, a dica de madame é se aplicar nos detalhes e na composição do look para que o cardigan ganhe força como uma blusa – o risco, se essa “força” não aparecer, é você dar a impressão de que esqueceu a blusa em casa; e como ninguém que isso, use estampas de bicho, lenços e cintos para refinar o visual.
Esse post foi publicado em dica de madame, inverno. Bookmark o link permanente.

16 respostas para >Cardigan: uma peça versátil

  1. @llacerdaa disse:

    >to gostando tanto..mas estão tão caros pq está na moda ¬¬ vi um de 158 pilas..fala sério!

  2. >Uma peça clássica! Vale a pena investir em um bom cardigã, pois não sai de moda nunca…Beijos

  3. Natália Sena disse:

    >Que post lindo, amei a montagem, super craitiva! Já tá participando sorteio do meu blog?meu-estilo-ser.blogspot.com

  4. Oficina Chic disse:

    >Eu adoro cardigã, utimamente eles sempre saem comigo de casa.. São ótimos! Beijos, Gabi

  5. Chris Luchini disse:

    >Adorooooo… Me acabo com as da Zara, tenho todas as cores hahehae…Nova seguidora e adorando! Parabéns…bjáooooowww.chriscares.com.br 😉

  6. beautyinfocus disse:

    >Olá, adoreiii o post!!!Beijos Gabi Falcihttp://blog.beautyinfocus.com.br/

  7. >oiTambém me apaixonei pelo cardigan e ele vem ganhando espaço no meu guarda-roupa.Adorei as idéias de look que vc criou. Parabéns!!!BjusManuhttp://tempestadedeinformacao.blogspot.com/

  8. >É uma peça que todo mundo vai ter nesse inverno…must have…Beijo e bom final de semana!!!!Helena

  9. Camila disse:

    >Adoro, acho chiquérrimo!Beijos Miliwww.milipavan.blogspot.com

  10. Monica Tinoco disse:

    >Adoroooooooo!!!!bjokassssshttp://papinhodeloira.blogspot.com/

  11. Acho Chic! disse:

    >Pois é eu tb acho os cardigans um CHARME!! Por aqui na Acho Chic as clientes estão com bastante resistência, dizem que envelhece, que ficam com a cara da vovo! srsrsr ADOREI o post, um estímulo e tanto a quebra do "preconceito"bjs

  12. Midian Novais disse:

    >Cardigans são simplismente lindos ! Muito elegantes , adoro !bjinhos ;*http://meucontatoimediato.blogspot.com/

  13. >legal o post. Essa é uma peça clássica, e realmente muito versátilAbraçowww.mademoisellebahia.blogspot.com

  14. Isabela disse:

    >Martinha,eu também adoro um cardigã! Tenha vário!! Mas nunca usei ele sem blusinha por baixo. Agora que as chuvas tão chegando em Salvador, acho que dá para experimentar.Beijos!

  15. >http://eukeroekeroagora.blogspot.com/2011/04/cardigan-abercrombie-042011.htmlOla Madames ,sou nova por aqui..aprendendo …mas este é o meu Blog gostaria que voces dessem uma olhadinha e se tiverem alguma dica,sera bem vinda obrigada e bejinhos :)Tenho adorado as dicas e aproveito p me ligar no que esta rolando no Brasil…

  16. >Estou sempre passando para ver as novidades e reli os comentários…Achei interessante o que Acho chic escreveu sobre a resistência. Algumas mulheres por ter a imagem boba de que esta eh uma peca para senhoras…trabalhei durante Alguns anos com alfaitaria e percebia esta resistência em algumas mulheres da minha idade também,minhas clientes fieis eram sempre mulheres independentes,donas ou não do seu próprio dinheiro,mas mulheres que acima de tudo sabem apreciar o que eh bom,fino,requintado e com um toque despojado pode ficar bem divertido. Coisa de Madame mesmo hehehe. 🙂 beijinhos a todas. O cardigan ou cardiga~ por exemplo não eh paras velhas e sim para mulheres que descobriram que charme elegância não tem idade nem bolso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s