>Linda e de tênis

>Atire a primeira pedra quem nunca parou em frente ao armário decidida a montar um look fatal. Seja para ir a uma festa, a um encontro ou até para ir ao trabalho, tem dias que a inspiração aparece em alta e faz com que você, em frente ao seu armário, cheque todas as possibilidades, experimente todas as combinações, arrisque nos acessórios e, por fim, coroe a produção vestindo um belo de um salto alto.

Foto: Louis Vuitton

Mas uma coisa é fato: mesmo em dias de super inspiração, às vezes rola a-q-u-e-l-a preguiça de colocar um salto alto. Até porque, a vontade de arrasar pode bater justo naquele dia que você acorda com a perna cansada, ou quando você sabe que vai passar o dia circulando e andando por aí – e, nesses dias, o tão querido salto alto pode se tornar um verdadeiro inimigo. Mas o que fazer para continuar arrasando mesmo sem a ajuda do salto?

Antigamente, é verdade, pensar em sair de casa sem salto alto seria um crime hediondo contra o estilo. Mas há uns anos, depois do boom das sandálias rasteirinhas e mesmo durante o retorno dos saltos altos típicos de inverno, o conforto ganhou importância e já é possível montar um look cheio de charme, apesar de estar com os pés pertinho do chão. As lojas estão cheias de opções para todos os gostos: das sandalinhas rasteiras básicas às com brilhos e pedrinhas; das sapatilhas aos tênis.

Tênis?!!

Sim, tênis. Mas calma que não estou falando dos tênis de academia, néam?

Na busca por proporcionar ao consumidor um sapato confortável mas também cheio de charme e atitude, os tênis vieram com tudo. Primeiramente, de forma bem discreta, trazendo os all stars do mundo underground para uma realidade mais ampla. Depois, foi a vez dos “sapatênis” do universo masculino ganharem sua versão feminina. E, por fim, mais recentemente, os olhares mais atentos já devem ter percebido um novo modelito caindo no gosto das pessoas, os tênis com o cano um pouco mais alto. Fofinho né?

Foto: ADIDAS

Por muito tempo, confesso, achei que era coisa de emo (#pronto,falei); ou então coisa de gente que gosta de espalhar pro mundo que gosta de moda e que acha que, por gostar disso, tem que sair fantasiado por aí (#prontofalei 2). Mas depois de um tempo, meus olhinhos foram de acostumando, e não é que estou começando, mesmo a contragosto do meu namorado, a achar os tênis de cano levemente alto um mimo?

Mas com esse meu novo gosto, uma nova dúvida também surgiu. Como eu, uma pobre mortal com ares de burguesia, posso usar esse tênis sem mudar muito meio estilo e sair por aí causando estranheza por usar algo que não tem nada a ver comigo? Até porque….

1º – eu gosto de moda, mas não estudo moda, nem sou designer. Ou seja, não tenho desculpa para sair usando tudo que é tendência.
2º – acho meio cafona quem usa tendências demais. Me parece que a mensagem que se passa com isso é a de não ter personalidade.

Pensando nisso, dei uma passadinha no bymk.com.br (pra quem não conhece, é um site mara! feito para você montar váaaarios looks) e tentei montar umas opções para usar com tênis. Confesso que a que mais combina comigo é a imagem mais discreta, com a combinação do tênis com a calça jeans.

byMK - Comunidade de Moda: Looks com tênis

LOOK 1

O legging é super confortável e nesse inverno, na versão vinil, tá fazendo mó sucesso. A t-shirt ajuda a compor a roupa, dando um ar despretencioso. A bolsa, mais molenguinha, vai na mesma filosofia de conforto de toda a roupa. O tênis mais clarinho e sem muitos detalhes facilita na hora de combinar. Bom pra quem ainda está se acostumando, como eu.

LOOK 2

Neste look, escolhi um tênis com um pouco mais de atitude, todo de tachinhas. Ele por se só já dá um ar de rock ao visual. Ideal, com a saia cintura alta e com a regatinha, para o “inverso falsificado” de Salvador.

LOOK 3

Se a ideia é mesmo começar a usar o tênis, mas você não quer abrir mão de ser feminina, achando que, por conta do tênis, seu visual está mais para um skatista, este look é o mais adequado dos três. A calça jeans ajuda a esconder o tênis um pouquinho enquanto você se acostuma com ele. A blusa com renda dá o toque feminino, junto com a bolsa grandinha na cor caramelo – mais burguês, impossível. A pulseira de tachinhas ajuda a equilibrar o conjunto, fazendo coro com o tênis e dando um ar mais informal à roupa.

Iai, ficou bom? Se alguém tiver mais sugestões, tô aceitando.
Mais pra frente conto se tomei coragem para comprar um pra mim. =)

Bái

Esse post foi publicado em Dicas de Madame. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s